quinta-feira, 5 de março de 2009

CUIDADO COM OS "FORMADORES DE OPINIÃO"


Olá meus amados e queridos visitantes deste. Não poderia deixar de falar ou esconder algo que tenho, quero e desejo compartilhar com todos os amigos. Na minha última postagem, em meu outro blog, falei da alegria de ter minha vida totalmente restituída por alguém que, achava eu, estar muito longe de mim e da minha capacidade de entendimento limitada do mundo que não vemos mas que caminha e funciona paralelamente a este, material, físico e tocável, que é o mundo espiritual governado por um só Deus verdadeiro e que está mais acessível do que pensamos ou imaginamos. Você certamente me perguntará: Como acessível e perto? A resposta está na Palavra de Deus, que muitos pensam, enganosamente, ser apenas um livro escrito por homens comuns, porém sábios, que filosofaram e puseram ali seus pensamentos. Depois comento calmamente sobre isto, convém porém agora, escrever sobre uma matéria que assisti no Jornal da Globo do dia 04/03/2009 que provou como dois homens considerados formadores de opinião, um comentarista de TV o outro Padre, podem confundir as pessoas e até conduzi-las a um pensamento errado sobre um determinado assunto que os mesmos demonstraram não dominar apesar das posições que ocupam. Não direi os nomes das figuras pois não me interessa expô-los mesmo porque, também não sou o dono da verdade e nem juiz de nada para julgá-los, só Deus o é, pelo menos para mim. Não sei vocês. Porém se tiverem interessados, leiam abaixo e compreenderão.
Pasmo fiquei quando um comentarista famoso do Jornal da Globo, ao comentar sobre um Padre que excomungou os médicos de sua cidade por provocarem um aborto artificial em detrimento da vida de uma mãe, cuja a vida estaria em risco caso não abortasse. O Padre disse: "As Leis de Deus estão acima das do homem e que o aborto desrespeitaria tais leis", porém a lei do homem, através de um juiz e o próprio pai legitimaram o aborto. O comentarista, "Globeleza", fez severas críticas ao Padre e até sobrou para outras religiões. Quanto ao Padre, tudo bem, os comentários foram taxativos e corretos, pois a própria Bíblia diz, pelo Apóstolo Paulo em Romanos 13:1 , cujo título é "Submissão à Autoridade", que: " Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; por que não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus". Por isso quem resiste a autoridade (Leis de Homens), resiste a ordenação de Deus. O Padre resistiu à ordenação divina e se contradisse ao julgar e condenar, como se fosse um juiz, os médicos, que pela lei, agiram. No entanto, os comentários do, lembrem-se acima, " Globeleza" cidadão, que se acha também o dono da verdade, foram no mínimo incabíveis quando estes foram além de criticar o Padreco e entraram numa área que este demonstrou total desconhecimento de causa, a religiosa. Disse o jornalista:"As religiões, através dos seus Pastores e Padres e etc, condenam aborto, homossexualismo e etc se baseando num livro escrito por homens e o que deveriam fazer eram agir, não pela vontade deste livro que são as Leis de Deus, mas pela vontade prática da lógica humana".
Certamente fica difícil para um humano comum entender a espiritualidade bíblica se não conheceu ou ainda não teve contato com o Espírito implícito na Bíblia, o qual inspirou Moisés, Isaías, Jeremias, Salomão, Davi,etc, no Antigo Testamento, e, Mateus, Marcos, Lucas, João, Pedro, Paulo,etc, no Novo Testamento. Certamente não se consegue entender pela nossa limitação terrena humana como criou Deus, por exemplo, o Homem quando a Bíblia diz através de Moisés e escrito por um escriba e copiado pelo copista, separados por Deus para este fim, que: "E FORMOU O SENHOR DEUS O HOMEM DO PÓ DA TERRA E SOPROU EM SEUS NARIZES FÔLEGO DE VIDA E O HOMEM FOI FEITO ALMA VIVENTE"(GÊNESIS 2:7), ou como
foi criada mulher , por exemplo, escrito na Palavra assim: "ENTÃO, O SENHOR DEUS FEZ CAIR UM SONO PESADO SOBRE ADÃO, E ESTE ADORMECEU; E TOMOU UMA DAS SUAS COSTELAS E CERROU A CARNE EM SEU LUGAR, E DA COSTELA QUE O SENHOR DEUS TOMOU DO HOMEM FORMOU UMA MULHER; E TROUXE-A A ADÃO" (GÊNESIS 2:21,22) ou ainda em Gênesis 1:27 que diz: "E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM; A IMAGEM DE DEUS O CRIOU; MACHO E FÊMEA OS CRIOU".
O acima citado comentarista, "Globeleza", não acredita ou desconhece, a inspiração divina da Bíblia, talvez por ter se quer foliado a mesma, pois se assim o fizesse, teria mais inspiração em seus comentários.
Em breve ou na próxima postagem citarei aqui pelo menos dez provas da inspiração divina da Bíblia. Como aperitivo adianto que se não fosse pela vontade de Deus, não teríamos sequer um exemplar bíblico, pois através do tempo a medida que o povo Hebreu e Judeu passavam por guerras, os povos dominantes se apossavam das Escrituras, chamadas de Pergaminhos ou Rolos na época, e de toda cultura escrita assim como trabalhos artesanais e destruíam, queimando tudo, desta forma poderiam com mais facilidade impor uma nova cultura ao povo dominado.
Fico hoje por aqui, até breve.

2 comentários:

  1. Esse título A Bíblia Fácil,me chamou a atenção...,porque sempre pensei q. deveriam escrever a bíblia numa linguagem de entendimento mais fácil.Comentei isso alguns anos atrás c/ um padre e ele me disse q. vinha pensando nisso.
    Bom dia,boa sorte!

    Bomm diaaa!
    Obrigada pelas mensagens...

    "Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado."

    Obs.: Provérbio chinês.

    ResponderExcluir