sexta-feira, 13 de março de 2009

A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA

"Promessa é dívida" diz a linguagem popular. Por isso,volto, para cumprir o prometido e colocar aqui as provas da divina inspiração bíblica. Serei prático porém claro.
A existência da Bíblia até os nossos dias só pode ser explicado como um milagre. Há nela 66 livros, escritos por cerca de 40 escritores, cobrindo um período de 16 séculos. Na maioria dos casos, esses homens eram desconhecidos uns dos outros, vivendo em lugares distantes, em três continentes, e escrevendo em duas linguas principais (Aramaico e o Hebraico). Devido a distência que os separava, em muitos casos, os autores nada sabiam o que já havia sido escrito. Muitas vezes um escritor iniciava um assunto e, séculos depois um outro completava-o com tanta riqueza de detalhes que somente um livro vindo de Deus podia ser assim. Uma obra humana escrita em tais circunstâncias seria indecifrável. Sendo assim, aqui estão algumas das provas da inspiração Divina da Bíblia:
1ª - Jesus e sua posição diante da Bíblia:

* Jesus a leu e confirmou que era sob o Espírito de Deus; Lucas 4: 16-18 - "E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler. 17 "E foi lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o Livro, achou o lugar em que estava escrito": 18 "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração".

* Jesus a ensinou; Lucas 24:27 - "E, começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que Dele (Jesus) se achava em todas as Escrituras.

* Jesus chamou a Bíblia de "a Palavra de Deus"; Marcos 7:14

* Jesus cumpriu a Bíblia; Lucas 24:44 -"Jesus disse-lhes:"São estas as palavras vos disse estando ainda convosco; convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito n a Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos.

2ª - O Testemunho do Espírito Santo No Crente:

Em João 7:17, o Senhor Jesus nos mostra como podemos ter dentro em nós o testemunho do Espírito Santo quanto a autoridade da Bíblia; "Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, pela mesma Doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo". E assim como o Espírito Santo testifica no Crente que este é filho de Deus, testifica também que a Bíblia é a mensagem de Deus para este mesmo filho.

Hoje vou parando por aqui citando apenas duas das provas da inspiração divina da Bíblia. Na próxima postagem incluirei outras, não menos importantes, que, com certeza, irão abrir a sua visão espiritual, pois são imperdíveis.

Até a próxima!!! Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário