sexta-feira, 20 de março de 2009

INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA-CONTINUAÇÃO

Olá amados!!! Hoje volto para continuar a citar algumas das provas da inspiração divina da Bíblia.

6ª PROVA: A BÍBLIA É FAMILIAR A CADA INDIVÍDUO

No mundo inteiro qualquer pessoa que começa a manipular e a ler a Bíblia, recebe sua mensagem como se esta fosse escrita diretamente para si mesma. Isso não é por acaso, há uma influência verdadeira e real, prova evidente que a mensagem procede de Deus. Cito, por exemplo o Salmo 23. Qual pessoa que ao lê-lo acha que este foi escrito apenas para os Judeus em meio as guerras? Para nós aqui do Brasil , por exemplo, a impressão que temos é que o mesmo foi escrito diretamente para nós. Pense, é realmente fantástico. Faça o teste!!!
7ª PROVA: A SUPERIORIDADE DA BÍBLIA
A bíblia contém mais verdades do que todos os demais livros juntos. Na verdade podemos dizer que a mesma só contém verdades. É o único livro que cita com fidelidade e profundidade os defeitos humanos sem poupá-los ou enfeitá-los. Qual outro livro teria interesse em citar os defeitos profundos dos seres humanos? Não daria ibope, porém a Bìblia ainda assim é o livro mais lido e vendido no mundo.
8ª PROVA: A BÍBLIA SOBREVIVE E SOBREVIVEU A MUITAS BATALHAS
Históricamente falando, a sobreveivência da Bíblia através do tempo, seria praticamente impossível, pois diversas foram as batalhas entre Israel e as Nações inimigas. Porém haviam homens preparados em meio ao povo, chamados de Copistas, que, podemos chamar de, Xerox da época, além destes tínhamos os Escribas(Técnicos em escrever nos pergaminhos as mensagens proféticas). Os copistas copiavam e guardavam na mente, pelo Espírito de Deus, todas as mensagens, pois incubidos eram também de esconder os pergaminhos dos invasores inimigos, principalmente dos Romanos que, a cada invasão e domínio, queimavam e destruiam toda a cultura do povo dominado e invadido, para assim imporem a sua própria cultura. Estratégia prática e eficiente de dominação que deu certo por muito tempo. A sobrevivência Bíblica só pode ser explicada por uma influência divina muito efetiva, que nos possibilitou hoje, manipulá-la e adquirí-la com facilidade.
Muito bem amados, por hoje termino este material sobre a inspiração divina da Bílbia. Poderia ciatar aqui muito mais provas e incotáveis argumentos, porém estou certo de que o objetivo, que não é somente meu, mas de Deus, já foi atingido neste início de informações sobre a Palvra de Deus. Espero que Deus me inspira e ajude para que aqui através de outras postagens possa estar expressando a Sua vontade.
Até a próxima postagem.
Sds, Paulo.

Um comentário: