segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jesus foi condenado por nós e para nós

Queridos, estou meio que perplexo comigo mesmo quando tento entender o povo Judeu. Deus usava homens de fé, profetas seus escolhidos para orientá-los, livrá-los da perseguição de 400 anos de  escravidão no Egito, colocou uma nuvem para protegê-los no deserto por 40 anos, tirou milagrosamente água da rocha para lhes saciar a sede, abre o Mar Vermelho os livra definitivamente do Faraó egípcio e ainda os encaminha para a terra prometida, que emanava leite e mel, mas mesmo com todos estes milagres, a falta de fé os fizeram perder as bençãos de Deus, historicamente falando. Algo que mais me intriga também é não reconhecerem em Jesus, o Messias, o Emanuel, o filho de Deus profetizado no AT em Isaías 7:13, nos Salmos de Davi 22 e outras descrições detalhadas também em Isaías 53. Cito-lhes estas passagens para que todos os meus seguidores queridos  tenham uma ideia da cegueira deste povo ao lê-las. O povinho teimosinho este em?
Eu pergunto: será muito diferente de hoje? Estou certo que não. Deus pode nos dar tremendos milagres, ensinamentos dos mais profundos, e muito mais do que pensamos ou precisamos que basta uma topada e nossa fé com Ele esfria, é ou não é? Pense nisso, veja o que diz as passagens citadas: "Então o Senhor falou através de Acaz, Rei de Judá e disse: Ouvi agora, ó casa de Davi! (Povo Judeu). Pouco vos é afadigardes os homens, senão que ainda afadigareis ao meu Deus? Porquanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal; eis que uma virgem conceberá, e dará a luz a um filho, e será o seu nome Emanuel, que significa, Deus conosco". "Manteiga e mel comerá até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem". (Is 7 : 13-15). Jesus se alimentou, estudou as leis e os livros mosaicos até que com os oito anos de idade as tivesse gravado de cor, ou seja, já tinha discernimento do bem e do mal nesta idade, prova que a profecia de Isaías, que data de 700 anos antes de Cristo é verdadeira. Cito mais: "A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; TRANSPASSARAM-ME AS MÃOS E OS PÉS. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes e lançaram sorte sobre a minha túnica. (Sl 22:15-18). Davi na tipologia de Jesus viu o que ia acontecer ao Cordeiro. Muitos não sabem, mas as vestes de Jesus lhe foram retiradas e rasgadas, o que representa a indignidade humana. Jesus levou sobre si toda a nossa indignidade, morreu nu. Mais detalhes rejeitados pelos Judeus, são eles: "Quem deu crédito a nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma  
beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores. experimentado nos trabalhos e , como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o refutamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades ; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e, pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is 53:1-5). Pense mais um pouco, reflita, isto dito por Isaías em 700 AC, já bastaria para que os Judeus 
não o rejeitassem, mas aconteceu exatamente como disse as Escrituras, nós, descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, condenamos Jesus de Nazaré, cidade tida como terra de ninguém, desconsiderada pela elite, por isso Jesus foi discriminado e não aceito entre os líderes religiosos da sua época daí a não aceitação do Messias que viria como um Rei segundo as escrituras, mas como um Rei espiritual, o nascido do Espírito Santo, o Emanuel, Deus conosco. Até a próxima. Shalom.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário